Página inicial > Últimas Notícias > Proaf lança edital e organiza concurso artístico para o Novembro Negro

Proaf lança edital e organiza concurso artístico para o Novembro Negro

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 16h23
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 16h25

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), através da Coordenação de Políticas de Promoção da Diversidade (CPPD), lançou o Edital de Concessão de Bolsa de Apoio à Permanência – Edição Especial Novembro Negro. Com duração de três meses, o edital irá contemplar até cinco estudantes com cadastro ativo no Cadastro PROAF com bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais). As/Os estudantes contempladas/os atuarão no apoio e acompanhamento de atividades relacionadas ao Novembro Negro na UFSB. As inscrições estarão abertas entre os dias 11 e 13 de outubro, através do link https://forms.gle/HMXyiSnQkghyhTV98 O edital e seus anexos estão disponíveis no link: https://ufsb.edu.br/proaf/editais/edital-proaf-16-2021-concessao-da-bolsa-de-apoio-a-permanencia-edicao-especial-novembro-negro

A Proaf considera o mês da Consciência Negra enquanto um momento de destaque no calendário acadêmico e político de nossa universidade. Com intensa tradição de realização de eventos comemorativos, tanto pelos estudantes como por grupos de pesquisa, o Novembro Negro possibilita a comunidade da UFSB uma série de atividades que fazem com os estudos sobre as desigualdades raciais no Brasil possam também ser percebidas no cotidiano acadêmico, reforçando a centralidade das Ações Afirmativas nas universidades.

A cada ano a PROAF busca apoiar a realização destes eventos promovidos pela própria comunidade e a edição desse edital é mais uma medida nessa direção. Além disso, está em fase de elaboração a minuta de um edital de um concurso artístico destinado a homenagear lideranças importantes do movimento negro em nossa região de abrangência. Fique atento às novidades no perfil da CPPD no Instagram: @ufsbdiversidade.

Texto: Proaf