Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar: professor Adeum Hilário Sauer

Nota de pesar: professor Adeum Hilário Sauer

• Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h33
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 15h34

A Universidade Federal do Sul da Bahia manifesta pesar pelo falecimento do professor Dr. Adeum Hilário Sauer, ocorrido no dia 18 de setembro.
O docente e pesquisador gaúcho atuou na região de Ilhéus e Itabuna durante cerca de 40 anos, com contribuições na pesquisa, no ensino de graduação e pós-graduação e na gestão educacional. Na sua vida profissional, o professor Adeum Sauer contribuiu com instituições como a Ceplac, a extinta Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Secretaria Municipal de de Educação de Itabuna, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, além de ter integrado o Conselho Nacional de Educação.

A Universidade Federal do Sul da Bahia manifesta solidariedade à família e aos amigos e homenageia o cientista, docente e gestor Adeum Hilário Sauer pela trajetória devotada à Educação.