Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Seleção ABI-LI abrem no dia 22 de março

Inscrições para Seleção ABI-LI abrem no dia 22 de março

• Escrito por Carlos César
  • Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 18h49
  • Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 10h56
imagem sem descrição.

Inscrições para Seleção ABI-LI abrem no dia 22 de março

As pessoas interessadas em iniciar seus estudos nas Licenciaturas Interdisciplinares (LI) da Universidade Federal do Sul da Bahia devem verificar a documentação e deixar tudo pronto para a fase de inscrições da Seleção da Área Básica de Ingresso (ABI), que começará no dia 22 de março. O processo seletivo é regido pelo Edital 06/2018 e a classificação será feita de acordo com as notas nas provas de 2016 e de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para quem participou das duas edições, a maior das notas finais é que será considerada para efeito de classificação.

São 280 vagas distribuídas entre as modalidades de ampla concorrência e as modalidades de cotas previstas na Lei nº 12.711/2012, além de três vagas extras (supranumerárias) para cada um dos seguintes grupos:

• Candidatas/os autodeclaradas/os indígenas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatas/os autodeclaradas/os quilombolas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatas/os transexuais, travestis e transgênero que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A convocação nas vagas supranumerárias só ocorrerá no caso de não haver candidatas/os pertencentes a esses grupos convocadas/os para os cursos através da ampla concorrência ou das vagas reservadas.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso acessar o endereço eletrônicohttp://selecao.ufsb.edu.br/abi/, conforme o cronograma e observando o horário local. No ato da inscrição, a pessoa deve escolher um único local de oferta e uma única modalidade de concorrência, ficando vinculada à mesma durante todo o processo seletivo. Quando da inscrição, a pessoa também informará o seu número de CPF. É com esse dado que a UFSB solicitará ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) as notas de cada candidata/o no Enem. O erro no preenchimento dessa informação impossibilitará a participação no processo seletivo.

1ª chamada

• Inscrições – 22 a 26/mar
  • Convocação dos candidatos selecionados – 12/abr
  • Matrícula presencial (14h às 20h) – 16, 17 e 18/abr