Página inicial > Últimas Notícias > Novos decanos do Centro de Formação em Artes e Comunicação tomam posse

Novos decanos do Centro de Formação em Artes e Comunicação tomam posse

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 11h30
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 14h02

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de setembro, tomaram posse os novos decano e vice-decano do Centro de Formação em Artes e Comunicação, o professor Hamilton Richard Alexandrino Ferreira dos Santos e o professor Bernard Pego Belisario, respectivamente.

A Cerimônia de Posse foi realizada de forma virtual com a presença de dirigentes da UFSB, de pessoas da comunidade acadêmica, bem como de autoridades locais.

Para dar início, o professor Richard fez uma fala de agradecimento, enfatizando a representatividade conquistada através de lutas e resistência, tão importante para os dias atuais.  A reitora Joana Angélica Guimarães falou logo em seguida. Ainda emocionada com a fala de professor Richard, ela lembrou o quão raro era ver uma tela tão representativa como a da Cerimônia. Recordou que a universidade tem tentado fortemente aumentar espaços àqueles que ainda são minoria em locais de gestão, mas são maioria na sociedade.

8

Professora Joana ainda relembrou o papel do decano, que compõe a gestão universitária e que, através dele, é que a universidade faz seu dia a dia.

Arany Santana, Secretária de Cultura da Bahia, foi uma das convidadas que enfatizou a importância de todo e qualquer espaço de produção e cultura para a Secretaria de Cultura, citando a UFSB como uma grande parceira nesse processo.

A duração do mandato dos novos decanos do CFAC é de quatro anos. Para conhecer mais sobre o Centro, acesse o site do CFAC.