• Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 14h30
  • Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h35
A UFSB lamenta o falecimento do professor Sebastião Antônio Loureiro de Souza e Silva, corrido no último domingo (15).

Professor Sebastião se formou em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, em 1964. Tornou-se mestre em Saúde Pública Tropical pela University of London, em 1968, e doutor em epidemiologia pela University of Texas System. Sua vida de docente começou em 1968, na Faculdade de Medicina da UFBA, tornando-se professor emérito da universidade. Na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), ele foi decano do Centro de Formação em Ciências da Saúde. Tião ainda foi presidente da  Associação Brasileira de Saúde (ABRASCO), da Associação Latino-Americana de Medicina Social (ALAME) e da Internacional Association of Health Policy (IAHP). O professor teve participação na incorporação do direito universal à saúde na Constituição brasileira.

A UFSB manifesta toda sua solidariedade à família e amigos