Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Orientação Acadêmica tem inscrições até 6 de agosto

Programa de Orientação Acadêmica tem inscrições até 6 de agosto

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 16h46
  • Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 16h50

Card ProaA Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica divulgou o edital 11/2021, da formação de banco de orientadores voluntários do Programa de Orientação Acadêmica (PROA). As inscrições de docentes e técnico-administrativos para as funções de orientação estão abertas até o dia 6 de agosto, sexta-feira. O edital visa formar um banco de orientadores/as para instruir estudantes de graduação da UFSB nas suas trajetórias acadêmicas, fornecendo maior conhecimento do modelo institucional e possibilitando a construção dos seus percursos formativos.

A orientação pode ser oferecida em duas modalidades: a continuada, na qual o vínculo entre o/a estudante e o/a orientador/a se dá de forma mais prolongada, envolvendo a orientação do/a estudante nas mais diversas áreas, e a pontual, que é aquela que trata de questões e demandas pontuais dos/as estudantes, ocorrendo a partir da consulta a algum/a integrante do banco de orientadores/as.

Para saber mais sobre o edital e as funções desempenhadas pelos orientadores, consulte o edital.

Documento relacionado

Edital Progeac 11/2021 - Formação de banco de orientadores voluntários do PROA