Página inicial > Últimas Notícias > Saiu o edital de seleção para mestrado acadêmico em Saúde, Ambiente e Biodiversidade

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 17h39
  • Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 17h41
  • Acessos: 2012

card seleção PPGSABA Universidade Federal do Sul da Bahia divulgou o edital PROPPG nº 09/2021, para seleção de alunos do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Biodiversidade, ligado ao Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS). O curso é um mestrado acadêmico com 20 vagas, dez para cada uma das linhas de pesquisa. O público de interesse inclui graduados nas áreas de Saúde, Ciências Biológicas e áreas afins, desde que congruentes com as linhas de pesquisa do programa. As inscrições estão abertas de hoje, dia 15/06, até o dia 17/07.

Conforme o edital, o PPG-SAB busca articular as implicações ambientais, clínicas, epidemiológicas e sociais do processo saúde-doença, exigindo a proposição de estudos e soluções em duas linhas de pesquisas integradas: (i) Saúde e Ambiente e (ii) Biodiversidade e Sociedade. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e nacional através da formação de pesquisadores e docentes capazes de promover estudos sobre a valorização e conservação da biodiversidade, bioprospecção, bem como estudos sobre as alterações ambientais e sua relação com a saúde humana e animal.

Documentos relacionados

EDITAL PROPPG Nº 09/2021 - Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Biodiversidade – Mestrado Acadêmico