Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisas realizadas na UFSB integram pautas do programa Univerciência

Pesquisas realizadas na UFSB integram pautas do programa Univerciência

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 11h22
  • Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 11h27

univerciencia 3Os estudos desenvolvidos em universidades públicas da Região Nordeste constituem o foco das pautas do programa Univerciência, uma iniciativa da TVE em parceria com diversas instituições públicas de ensino superior. No ar pela TVE aos sábados, às 14h30, o programa tem horários alternativos às segundas-feiras, às 20h, e quartas-feiras, às 7h30, e pode ser visto também no site da TVE. A Universidade Federal do Sul da Bahia participa da iniciativa, e neste sábado (05), irá ao ar uma matéria sobre o projeto de pesquisa sobre arquitetura vernacular conduzido pela arquiteta e professora Sílvia Kimo Costa. A edição do programa será transmitido também pelo canal da TVE no Youtube.

O programa Univerciência é uma iniciativa colaborativa que conta com o trabalho de equipes de universidades e emissoras públicas de todos os estados nordestinos, com veiculação pela TVE e pelas emissoras públicas, educativas, culturais e universitárias em seus respectivos canais. Cada instituição pública poderá contribuir com até três pautas por temporada. A Assessoria de Comunicação Social da UFSB contribui para o projeto contando com o trabalho do servidor Aquilino Lins Paiva Jr. Os programas também estarão disponíveis no canal da UFSB na plataforma YouTube.