Página inicial > Últimas Notícias > Confira o resultado preliminar da 2ª Edição do Promover Andifes

Confira o resultado preliminar da 2ª Edição do Promover Andifes

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h13
  • Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h13
  • Acessos: 2026

Confira o resultado preliminar da 2ª Edição do Promover Andifes

FURG – Universidade Federal do Rio Grande
UFES – Universidade Federal do Espírito Santo
UFG – Universidade Federal de Goiás
UFMA – Universidade Federal do Maranhão
UFPA – Universidade Federal do Pará
UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia
UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte
UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
UFU – Universidade Federal de Uberlândia
UFV – Universidade Federal de Viçosa
UNB – Universidade de Brasília

- Para interpor recursos contra o resultado preliminar, envie e-mail, com justificativa, para o e-mail da instituição, conforme edital, até o dia 21/05/2021.

- O desinteresse na vaga deve ser informado o mais brevemente possível.

O resultado final será divulgado no próximo dia 22, após julgamento dos recursos, e, a partir do dia 24 de maio, será publicada a relação de estudantes matriculados por disciplinas e universidade.

Vagas

Mais de oito mil estudantes se candidataram para as disciplinas a serem cursadas virtualmente por meio do Promover Andifes. Como cada estudante pôde se inscrever em até três disciplinas, ao todo, foram preenchidas cerca de 12.200 vagas, assim distribuídas:

Universidade Anfitriã

Disciplinas

FURG – Universidade Federal do Rio Grande

UFES – Universidade Federal do Espírito Santo

UFG – Universidade Federal de Goiás

UFMA – Universidade Federal do Maranhão

UFPA – Universidade Federal do Pará

UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia

UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte

UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia

UFSM – Universidade Federal de Santa Maria

UFU – Universidade Federal de Uberlândia

UFV – Universidade Federal de Viçosa

UNB – Universidade de Brasília

O Programa

O Promover Andifes garante a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que se irá se refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.

Rede

O Promover teve uma edição piloto lançada em janeiro de 2021, inicialmente com a integração de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com as seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). A expectativa é de que, gradualmente, todas as universidades sejam inseridas ao programa.

Texto: Andifes