Página inicial > Últimas Notícias > UFSB entrega cestas básicas a famílias de Ferradas

UFSB entrega cestas básicas a famílias de Ferradas

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 09h13
  • Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 09h15

2 entrega cestas maio 2021 1Nos dias 14 e 15 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) organizou a entrega de 286 cestas básicas para famílias do bairro Ferradas, Itabuna, no entorno do Campus Jorge Amado. As cestas foram adquiridas numa parceria entre a UFSB e o Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável.

O trabalho consiste em uma das ações resultantes do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a UFSB e o Instituto Arapyaú.

São muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. As localidades para a doação foram escolhidas pela empresa, e a triagem das famílias foi realizada num trabalho conjunto entre a Coordenação de Culturas Populares e Relações Comunitárias da Proex e assistentes sociais que atuam no bairro.

A logística da distribuição contou com apoio da DIRAD (PROPA), do Núcleo de Transportes do CJA, de colegas terceirizados e TAEs da UFSB.

Texto: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex)

Fotos: Lucas D’Elion