Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS) publica edital de seleção

• Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 15h53
  • Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 15h53

A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou o edital para seleção de novos estudantes para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS), no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.

A proposta do PPGCS procura formar docentes, pesquisadores e demais profissionais com visão crítica e prática, com saberes, competências e habilidades necessárias para lidar com questões importantes do mundo contemporâneo, especialmente para a região do Extremo Sul da Bahia, nas linhas de pesquisa: Recursos agrossilvopastoris; Recursos Naturais e Ambientais; e Relações Socioambientais.

Nesse edital, estão sendo ofertadas 20 vagas, além de 04 vagas supranumerárias dividas em: 02 vagas supranumerárias a serem ocupadas exclusivamente por candidatas/os servidoras/es docentes e técnico-administrativas/os efetivas/os da UFSB e  02 vagas para candidatos/as estrangeiros/as residentes fora do Brasil.

Poderão se inscrever para a seleção, portadores/as de diploma de qualquer curso superior reconhecido pelo MEC ou que sejam concluintes até o prazo de matrícula estabelecido neste Edital e portadores/as de diplomas de Graduação emitido por instituições em outros países.

As inscrições serão gratuitas sendo realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto , do dia 11 de maio de 2021 até o dia 04 de junho de 2021.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o processo seletivo para ingresso será conduzido em modalidade virtual e englobará quatro etapas:

- 1ª etapa, de caráter eliminatório – homologação das inscrições
- 2ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório – Avaliação do pré-projeto de pesquisa e do memorial:
- 3ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório – Defesa de projeto de pesquisa e memorial:
- 4ª etapa, de caráter classificatório – Pontuação curricular no formato do Currículo da Plataforma Lattes:

O início das aulas está previsto para o dia 30 de agosto.

Saiba mais sobre o Edital PROPPG nº 06/2021

Mais sobre o PPGCS