Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PROEX lança processo de seleção para projetos de extensão
Início do conteúdo da página

PROEX lança processo de seleção para projetos de extensão

  • Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 12h05
  • Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 12h05
  • Acessos: 1447

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX)  tornou público o edital nº 01/2021 referente ao processo de seleção de bolsas estudantis para projetos direcionados a grupos de pessoas ou comunidades em situações de risco ou vulnerabilidade econômica, social, ambiental, cultural, entre outras, provocadas e/ou agravadas pela pandemia de Covid-19.

O edital visa o fomento a projetos de extensão coordenados por docentes que contribuam para a formação profissional e cidadã do/a discente regularmente matriculado/a em curso de graduação da UFSB, por meio de concessão de bolsa estudantil, podendo o/a discente participar também como voluntário/a do projeto.

Os projetos beneficiados com a bolsa podem estar vinculados a qualquer área temática da extensão (Comunicação; Cultura e Arte; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho) e devem ser direcionados a grupos de pessoas ou comunidades em situações de risco ou vulnerabilidade econômica, social, ambiental, cultural, entre outras, provocadas e/ou agravadas pela pandemia de Covid-19

O valor total de recursos financeiros destinados a esta chamada é da ordem de R$96.000,00. Serão contemplados 20 projetos, obedecendo-se a ordem de classificação por nota. Os projetos selecionados receberão uma cota de bolsa cada, no valor de R$400,00 mensais. A vigência da bolsa será de 12 meses, iniciando-se em 02/08/2021 e encerrando-se em 01/08/2022.

A equipe de execução da atividade de extensão deve ser composta por, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFSB, sejam docentes, servidores/as técnico-administrativos/as ou discentes regulares de graduação e pós-graduação.

As propostas devem ser submetidas pela SIGAA Módulo de Extensão, na categoria “Projetos”, conforme tutorial, do dia 26 de abril de 2021 às 23h59min do dia 16 de maio de 2021.

 

Para mais informações, acesse: EDITAL Nº 01/2021 – PROEX

registrado em:
Fim do conteúdo da página