Página inicial > Últimas Notícias > CNPq divulga o resultado das bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) com docentes da UFSB contemplados

• Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h27
  • Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h29

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação, informa que dois docentes forma contemplados na Chamada CNPq 09/2020 -Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ):

Profª. Ândrea Carla Dalmolin (PQ-2), nova bolsista na área de Recursos Florestais – Fisiologia Vegetal.
Prof. João Carlos Medeiros (PQ-2) renovação de bolsa na área de Ciências Agrárias - Manejo e Conservação do Solo.

Ambos os docentes atuam no Programa de Pós Graduação em Biossistemas (PPGBiossistemas/UFSB) vinculados ao Centro de Formação em Ciências Agroflorestais (CFCAf),  Campus Jorge Amado.

O objetivo da chamada é valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade, avaliando propostas de projetos que sejam fundamentais para a produção de conhecimento científico.

Além deles, destacam-se também os docentes que atualmente possuem Bolsas de Produtividade em Pesquisa do CNPQ ativas:

Profa. Rosângela De Tugny (PQ-1D), da área da Música e Etnomusicologia e que atua no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Sosígenes Costa
Prof. Jomar Gomes Jardim (PQ-2) da área de Botânica e Biossistemas e que atua no Centro de Formação em Ciências Agroflorestais, no Campus Jorge Amado.
Prof. Luiz Fernando Silva Magnago (PQ-2) da área de Botânica e Biossistemas e que atua no Centro de Formação em Ciências Agroflorestais, no Campus Jorge Amado.
Prof. Gilson Vieira Monteiro (DT-2) da área de Comunicação Social e Mídias Digitais e que atua no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Paulo Freire.

A obtenção de bolsas de Produtividade do CNPq representa não apenas o reconhecimento e o apoio a estes profissionais, mas traduz-se no aumento e na qualificação das pesquisas na instituição, o que beneficia toda a nossa comunidade acadêmica.

Texto: Equipe PROPPG