Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB lamenta perda de 300 mil vidas
Início do conteúdo da página

UFSB lamenta perda de 300 mil vidas

  • Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 09h00
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 15h49
  • Acessos: 1557
 
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) lamenta profundamente as mais de 300 mil mortes causadas pela covid-19 e os mais de 12 milhões de casos confirmados de contaminação no Brasil. A marca foi alcançada ontemquarta-feira (24/03). Registramos aqui estado de luto por três dias ao tempo em que prestamos nossas sinceras condolências e solidariedade às famílias atingidas.
Desde o início da pandemia realizamos ações de enfrentamento da covid-19 e mitigação de suas consequências junto às comunidades das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia. Em 2021 seguiremos mobilizando esforços na luta em defesa da vida e da saúde das pessoas.  
Neste momento de luto reforçamos nosso compromisso com o trabalho científico para a preservação da vida e para o fortalecimento da liberdade e da cidadania. Estamos mobilizando esforços por meio de parcerias com entidades públicas, grupos de parlamentares, empresas e demais instituições para que juntos tenhamos mais força e representatividade na busca de meios para tornar a vacina acessível para toda a população brasileira. Nossa prioridade sempre foi e sempre será a vida e a saúde das pessoas.
(Conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde - Painel Conass Covid-19)

Face Square Luto Prancheta 1

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página