Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Mobilidade Virtual tem inscrições abertas em quatro universidades federais

• Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h27
  • Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 17h34

O Programa de Mobilidade Virtual em Rede – IFES (Promover IFES) lançou seu edital na última sexta-feira (29), em uma live de apresentação do Programa no YouTube.

Nesse edital, estão sendo ofertadas 340 componentes curriculares e 2.130 vagas, entre as quatro Universidades que fazem parte do acordo: UFSB, UFG, UFMA e FURG. O Edital já está publicado na página da UFSB. Nele, é possível visualizar os pré-requisitos, cronograma, disciplinas ofertadas, entre outras informações.

O Programa funciona de forma bem simples: a/o estudante interessada/o deverá preencher o formulário eletrônico até o próximo dia 03 de fevereiro (quarta-feira) para indicar interesse em disciplinas ofertadas na FURG e na UFMA, e até 08 de fevereiro (segunda-feira) para disciplinas da UFG e da UFSB. Nele, deve escolher até três componentes curriculares para poder ter a oportunidade de cursá-lo, de forma remota, em outra universidade.

Amanhã, dia 02 de fevereiro, acontecerá uma live, às 18 horas, com os quatro pró-reitores das universidades participantes para falarem mais sobre o edital e sanarem as dúvidas das/os estudantes.