Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Orientações de preparo e moderação para transmissão ao vivo e lives
Início do conteúdo da página

Orientações de preparo e moderação para transmissão ao vivo e lives

  • Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 16h10
  • Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 17h39
  • Acessos: 1849
Em 2020, as atividades realizadas on-line tiveram aumento significativo, impulsionadas pelas restrições impingidas pela situação de emergência de saúde pública (pandemia). Na universidade, eventos que normalmente seriam presenciais, aconteceram em diversas plataformas ampliando a audiência. Acontecimentos locais, antes restritos no espaço físico, com a ajuda da intermediação tecnológica, puderam atingir público maior. 
 
O acesso a eventos síncronos por meio de links disponibilizados de forma aberta na internet (normalmente por meio das redes sociais) ficou mais simples, mas também permitiu que eventuais anônimos desengajados do intuito da atividade causassem tumulto, gerando desconforto nos participantes. Tais situações demonstram a necessidade de observar algumas medidas de segurança que garantam o bom andamento dos eventos transmitidos on-line.
 
Este guia, produzido conjuntamente pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) e pela Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic), traz orientações que devem ser consideradas pelos organizadores de eventos transmitidos on-line, do planejamento à avaliação. Nosso intuito é auxiliar no bom andamento das atividades, independentemente da plataforma escolhida para a transmissão.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página