Página inicial > Últimas Notícias > Programação do II CONEX tem início na próxima terça (01)

Programação do II CONEX tem início na próxima terça (01)

• Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h19
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h23

II CONEXNa próxima semana, entre os dias 01 e 03 de dezembro, acontecerá o II Congresso de Extensão da UFSB – II CONEX, momento no qual se reúnem estudantes, técnicos (as) e docentes da UFSB e de outras instituições para discutir os resultados das recentes atividades de extensão desenvolvidas na instituição.

Mesmo neste ano ímpar, em que a pandemia modificou as relações e o dia-a-dia da sociedade, as atividades permaneceram ativas, demonstrando a relevância das ações de extensão no ambiente na qual foram inseridas. A professora Alessandra Simões Paiva, coordenadora do II CONEX, afirma: “A extensão na UFSB não ficou parada, pelo contrário, estamos a pleno vapor, com muita coisa importante acontecendo por meio de programas, projetos, cursos e eventos. Tivemos mais de 60 submissões de resumos, e mais de 20 em plena atividade” De acordo com ela, no Congresso, é possível fazer um balanço, tanto quantitativo, quanto qualitativo, da extensão da UFSB.

As inscrições para participação no evento estarão abertas até segunda-feira, dia 30, através da página oficial do evento: II CONEX. A programação conta com cursos, mesas-redondas, apresentação de trabalhos de Extensão e palestra de abertura que será feita pelo professor José Francisco de Melo Neto, da Universidade Federal da Paraíba, e autor de programas e projetos de Extensão Popular e economia solidária popular reconhecidos em nível internacional.

Para a realização do evento, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) esteve em constante apoio com a coordenação do CONEX. Além do Congresso, a PROEX também criou, no início da pandemia, um programa de acompanhamento das ações de Extensão, chamado de Programa Institucional Extensão em Rede: "tecer o comum”. O site do programa (www.extensaoemrede.com) é a principal ferramenta para a divulgação das atividades de extensão que estão ativas na UFSB.