Página inicial > Últimas Notícias > Edital de Auxílio Acessibilidade e Inclusão tem inscrições abertas

Edital de Auxílio Acessibilidade e Inclusão tem inscrições abertas

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h25
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 16h25

A Proaf lançou o edital Proaf 06/2020 Auxílio Acessibilidade e Inclusão com o objetivo de fornecer um valor financeiro destinada à aquisição de materiais de consumo ou prestação de serviços de caráter didático-pedagógicos adaptados, tecnologias assistivas e/ou outros materiais necessários ao desenvolvimento das atividades acadêmicas regulares das/os estudantes da graduação com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

O valor do auxílio financeiro é de até R$ 1.000,00 (mil reais) por estudante, pago em parcela única.

Para concorrer, a/o estudante deverá apresentar toda a documentação prevista no edital, além de laudo médico atualizado (últimos 24 meses) atestando deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades e superdotação.

As inscrições começam em 19 de novembro e vão até o dia a 02 de dezembro de 2020. As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail:  sai@ufsb.edu.br

Pensando em facilitar ao acesso e alcance dos estudantes com deficiência auditiva e visual, o edital também foi publicado em formato ampliado e com um passo a passo para o uso da ferramenta VLibras – responsável por traduzir conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais.

Saiba mais: https://ufsb.edu.br/proaf/editais/edital-proaf-n-06-2020-auxilio-acessibilidade-e-inclusao