Página inicial > Últimas Notícias > Período de submissão de trabalhos ao 6º CIPCI está aberto até dia 03 de novembro

• Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h10
  • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h16

A Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPCI/PROPPG)  divulgou o prazo e as normas para submissão de trabalhos para o 6º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI/UFSB). Estudantes e docentes que concluíram execução de plano de trabalho no Programa de Iniciação a Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI) no ciclo 2019-2020 podem enviar trabalhos até o dia 3 de novembro de 2020.

O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2020, de forma virtual. Para submeter o trabalho escrito, o estudante deve acessar o SIGAA até o dia 3 de novembro, seguindo as orientações do Tutorial para envio de trablho científico, disponível na página de Manuais do site da PROPPG

O período de validação do trabalho e eventual solicitação de ajustes por parte do docente-orientador, via SIGAA, será de 03 a 09 de novembro, seguindo as orientações do Tutorial para Autorização para o Envio de Trabalho, também acessível na página de Manuais do site da PROPPG

A submissão de trabalhos deverá ser feita apenas pelos estudantes participantes do Programa de Iniciação a Pesquisa, Criação e Inovação do ciclo 2019-2020, ingressantes pelo Edital PROPPG 05/2019 na modalidade bolsista ou voluntários, que já tenham emitido relatório final dos trabalhos.

Esses trabalhos serão apresentados oralmente pelos estudantes, acompanhados de seus orientadores, e avaliados por bancas examinadoras entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2020, período em que ocorrerá o 6º. CIPCI no três campi. Este ano, o CIPCI acontecerá de forma virtual, por meio de videoconferências, e o Comitê Organizador do evento fará ampla divulgação, em novembro, sobre o formato das apresentações orais, os dias, os horários e as salas virtuais em que cada estudante será avaliado e que cada docente deverá apresentar-se para compor as bancas avaliadoras.

Estudantes que não submeterem seus trabalhos conforme as regras estabelecidas, ou não comparecerem às apresentações orais, não receberão certificação no PIPCI, conforme previsão do Regimento Geral de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSB (à exceção de afastamento acadêmico previsto em lei). Docentes que não acompanharem seus estudantes nas apresentações orais, não aceitarem compor as bancas de avaliação, ou não comparecerem nas bancas agendadas, ficarão inadimplentes juntos ao PIPCI conforme previsão do Regimento Geral de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSB (à exceção de afastamento da instituição previsto em lei e homologado pelo/a Decano/a da Unidade Acadêmica).

Orientações para submissão dos trabalhos

- O estudante deverá enviar apenas um trabalho referente ao seu Plano de Trabalho encerrado (ciclo 2019/2020);

- O estudante deverá adicionar o seu professor-orientador como coautor do trabalho científico;

- Nos campos Resumo e Abstract, o estudante deverá colocar até 2500 caracteres (utilize um editor de texto para contar os caracteres antes de submeter o texto no SIGAA). Para esta 6ª. edição do CIPCI, após as apresentações, o conteúdo do Resumo será avaliado por comitê editorial antes de ser publicado no Anais do Congresso e poderão ser solicitados ajustes no texto final antes de comporem essa publicação.

- Nos campos Palavras-Chaves e Keywords, o estudante deverá obedecer ao limite de 06 palavras separadas por vírgula.