Página inicial > Últimas Notícias > Progeac promove encontros com a comunidade acadêmica para análise do percurso inicial do retorno às aulas mediadas por tecnologias

• Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 17h20
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 17h21

A Pró-reitoria de Gestão Acadêmica realizará entre os dias 21 e 25 de setembro encontros com a comunidade acadêmica para fazer um balanço do percurso inicial do retorno às aulas mediadas por tecnologias.

Com a finalização do primeiro quadrimestre de 2020 no dia 26 de setembro, após sete semanas de atividades acadêmicas por intermediação tecnológica, a intenção dos Encontros é reunir as Pró-reitorias de Gestão Acadêmica (Progeac), de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic), de Ações Afirmativas (Proaf) e a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) com a comunidade acadêmica para uma escuta qualificada sobre o andamento deste quadrimestre, com o intuito de traçar ações para o segundo quadrimestre, que terá início em 13 de outubro.

No dia 21 de setembro, segunda-feira, a partir das 9h da manhã, o Encontro será com os/as decanos/as das Unidades Acadêmicas e os/as Coordenadores/as dos campi. Espera-se que sejam apresentadas as atividades desenvolvidas durante este período letivo suplementar excepcional e também sugestões que possam dirimir os impactos e problemas surgidos, buscando garantir a sua qualidade e eficácia.

No dia 22 de setembro, terça-feira, a partir das 14h, o encontro será com a comunidade estudantil. O convite foi enviado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) para ser estendido aos/às estudantes. Será o momento de tratar do assunto a partir do ponto de vista dos/as que estão cursando os Componentes Curriculares ofertados e realizando outras atividades acadêmicas de modo remoto.

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, pelas manhãs, sempre das 9h às 12h, os/as docentes serão chamados/as a participar de rodas de conversa propostas em conjunto com os/as professores/as dos cursos de formação docente sobre Ensino mediado por Tecnologias, professoras Ivana Gamerman e Maristela Midlej e o professor Eliseu Alves da Silva – para trocas de experiências sobre o que funcionou e quais os problemas enfrentados durante a retomada das atividades de ensino por intermediação tecnológica.

Os encontros serão divididos por campus, com a seguinte programação:

Dia 23/9 - das 9h às 12h - Campus Paulo Freire
Coordenação da roda de conversa: Eliseu Alves da Silva

Dia 24/9 - das 9h às 12h - Campus Jorge Amado
Coordenação da roda de conversa: Maristela Midlej

Dia 25/9 - das 9h às 12h - Campus Sosígenes Costa
Coordenação da roda de conversa: Ivana Gamerman

Cada encontro terá a seguinte divisão: no primeiro momento, relatos de experiências exitosas e/ou problemáticas ocorridas no primeiro quadrimestre e, no segundo, proposições que auxiliem na elucidação dos problemas levantados.

Os encontros ocorrerão via RNP no seguinte endereço: https://mconf.rnp.br/webconf/ufsb-1

Texto: Progeac