Página inicial > Últimas Notícias > Pós em Ciências e Tecnologias Ambientais abre inscrições em setembro

Pós em Ciências e Tecnologias Ambientais abre inscrições em setembro

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h53
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 11h01

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicaram o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) - Mestrado Acadêmico, primeiro semestre de 2021.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) destina-se a portadores/as de título de nível superior, com interesse na área de Ciências Ambientais e suas tecnologias, que pretendem se capacitar em pesquisa, docência, gestão e políticas relacionadas à sustentabilidade, à conservação, tecnologia e à educação ambiental.

O Programa, organizado sob a forma de Mestrado Acadêmico, possui área de concentração em Ciências e Tecnologias Ambientais, abrangendo três linhas de pesquisa

• 1) Estudos de Sistemas Naturais,
  • 2) Gestão, Política e Manejo Ambiental,
  • 3) Tecnologias Ambientais.

O PPGCTA objetiva capacitar recursos humanos para atuar em pesquisa, docência, gestão, políticas e tecnologias ambientais, visando promover o desenvolvimento de políticas, tecnologias, formas de gestão e manejo ambiental voltados à conservação, à sustentabilidade socioambiental e ao desenvolvimento técnico-científico regional.

Nesse certame, serão oferecidas 20 vagas em duas categorias: ampla concorrência, com 14 vagas, e cotas, com 6 vagas. Os/As candidatos/as devem efetuar a inscrição exclusivamente via internet no endereço https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto, das 08:00 do dia 07 de setembro de 2020 às 23:59 do dia 19 de outubro de 2020.

As matrículas serão realizadas em fevereiro de 2021.

Para saber mais, acesse o Edital e conheça mais sobre o PPGCTA