Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para atendimento psicológico em grupo (on line) para estudantes LGBTQIAP+ da UFSB

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 12h02
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 12h59
O grupo de pesquisa GRIETA/UFSB/CNPq, por meio de seu corpo de profissionais de Psicologia, abre inscrições para o projeto de extensão de atendimento psicológico em grupo para estudantes LGBTQIAP+, por meios virtuais, a serem iniciados a partir de 08 de setembro de 2020, com um período inicial de 12 sessões. Os atendimentos serão em grupos compostos por, no máximo, 12 participantes cada. O projeto visa oferecer atendimento psicológico especializado a esta população, que vivencia situações que a vulnerabiliza cotidianamente, em diversos aspectos da vida, no já conturbado contexto nacional, e que se agrava durante a pandemia.

Como uma das linhas de trabalho do grupo de pesquisa é a atenção às especificidades desta população, seu corpo de profissionais de psicologia compreendeu que, com o aumento da vulnerabilidade da já precária existência LGBTQIAP+ (o Brasil é um dos países que mais mata esta população no mundo e o que mais mata pessoas trans e travestis) durante a pandemia, era necessário iniciar um trabalho na área. Assim, propõe-se psicoterapia de grupo, com sessões on line de 1h30min semanais, em alguma das três possibilidades de horário que serão especificadas abaixo.

Os requisitos para se inscrever são: ser maior de 18 anos, ter matrícula ativa na graduação ou pós-graduação na UFSB, acesso à internet que possibilite chamada de vídeo em grupo e autoidentificar-se como LGBTQIAP+.

Os grupos funcionarão nos seguintes dias e horários:

Segundas-feiras, das 10h30min às 12h
Segundas-feiras, das 19h às 20h30min
Sábados, das 9h às 10h30min.

Para se inscrever, a pessoa deve enviar um email para grietapsi@gmail.com, indicando as opções de dias e horários, em ordem de prioridade, nome, número de matrícula, qual sua autoidentificação como LGBTQIAP+ e telefone celular (com whatsapp) até o dia 31 de agosto de 2020.
As pessoas serão comunicadas do início do processo de atendimento por email e whatsapp, dentro do limite de vagas disponibilizado (36).