Página inicial > Últimas Notícias > Progeac dá orientações gerais aos/às estudantes veteranos para retorno às aulas por intermediação tecnológica

• Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 11h49

O Conselho Universitário da UFSB aprovou, no dia 16 de julho, o retorno às aulas mediadas por tecnologias digitais, que terão início no dia 10 de agosto, com o 1º Seminário em Rede da UFSB. As inscrições para o evento estarão abertas a partir de amanhã.

Todas as informações podem ser encontradas na Resolução n. 15/2020, que dispõe sobre as atividades de ensino por intermediação tecnológica, no Calendário Suplementar Excepcional para o ano de 2020 e na Portaria n. 409/2020, que contém as orientações operacionais relativas à Resolução n. 15/2020.

A partir do dia 17 de agosto até 26 de setembro, terão continuidade as aulas do 1º quadrimestre que foram interrompidas devido à pandemia do Covid-19. As Unidades Acadêmicas realizarão o cancelamento de Componentes Curriculares, como os de Estágio, que não poderão ser ofertados por intermediação tecnológica. O/A estudante deverá verificar suas inscrições para saber quais turmas foram descontinuadas.

No período de 17 a 21 de agosto, estará reaberto o prazo para o/a estudante que precisar cancelar inscrição em Componentes Curriculares. Caso o/a estudantes não dê continuidade a nenhum CC neste quadrimestre e enquanto estiver em vigor o Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional, não necessitará solicitar Suspensão Temporária de Matrícula.

A/O estudante que não cursar um ou mais quadrimestres durante a vigência do Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional, terá o prazo máximo para integralização de curso acrescido de tantos períodos letivos quanto forem os quadrimestres suplementares não cursados.

Também será assegurado o direito à integralização curricular durante os períodos letivos suplementares excepcionais, com respectiva colação de grau.

Ainda estarão assegurados os processos de mudança de percurso formativo, como a reabertura das inscrições da Escolha de Percurso para estudantes da ABI-LI, Seleção para cursos de 2º ciclo, e outros, seguindo o regramento institucional já estabelecido para cada matéria.

Especialmente, o edital de Seleção para cursos de 2º ciclo será precedido de ampla discussão com a comunidade acadêmica.

O processo de Inscrição em Componentes Curriculares para o quadrimestre de 2020.2 estará aberto no período de 28 a 30 de setembro e segue as regras já estabelecidas para a matéria. Porém será realizado em apenas duas etapas: a Inscrição e a Inscrição Extraordinária, estando temporariamente suspenso o Ajuste de Inscrição, devido à redução do recesso acadêmico.

Quaisquer informações ou solicitações, enquanto as atividades presenciais continuarem suspensas, deverão ser enviada por e-mail para os Setores de Apoio Acadêmico do campus, nos seguintes endereços: Campus Jorge Amado: secad.cja@ufsb.edu.br; Campus Paulo Freire: setoracademico.cpf@ufsb.edu.br; Campus Sosígenes Costa: academica.csc@ufsb.edu.br

O tipo de solicitação deve ser descrito no campo "assunto" do e-mail (ex: Solicitação de Colação de Grau), e a solicitação deverá ser digitada diretamente no corpo do e-mail de forma concisa e objetiva. O e-mail deverá ser assinado com nome completo e número de matrícula.

Texto: Progeac