Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento online em comemoração aos 7 anos da UFSB debateu articulação entre Educação Superior e Educação Básica
Início do conteúdo da página

Evento online em comemoração aos 7 anos da UFSB debateu articulação entre Educação Superior e Educação Básica

  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 17h05
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 17h59
  • Acessos: 1385

print UFSB SEC 2Aconteceu ontem (1º/07) evento online em comemoração aos sete anos da aprovação da lei de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia. O encontro reuniu o secretário da educação do Estado da Bahia (SEC), Jerônimo Rodrigues, o coordenador de programas e projetos estratégicos da educação, Marcius Gomes, e a reitora da UFSB, professora Joana Angélica Guimarães da Luz. A UFSB foi criada há sete anos por meio da Lei 12.818/2013, sancionada no dia 05/06.   

O secretário Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da aproximação entre as universidades e o ensino básico no fortalecimento da educação no Estado da Bahia. “A relação entre a educação básica e a educação superior tem uma grande importância na formação inicial dos professores, na formação continuada, no acesso de nossos estudantes à uma universidade de peso, como a UFSB”, afirmou o secretário.

A reitora Joana Angélica Guimarães da Luz lembrou que a UFSB já nasceu com forte integração com a SEC, através do estreitamento das relações com a educação básica por meio da Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários e dos Complexos Integrados de Educação. “Somente poderemos avançar se trabalharmos juntos e compreendermos a educação de uma forma mais completa e ampla. Acompanhar a formação dos educadores desde a graduação, na pós-graduação, fornecendo capacitações para quem já está atuando na área, com projetos de formação continuada, assim fortaleceremos o vínculo entre universidade e educação básica”, comentou a reitora.  

O coordenador Marcius Gomes ressaltou o papel da instituição com o território. “A Universidade Federal do Sul da Bahia tem uma marca muito forte que é o compromisso com o território e também com a formação inicial e continuada de professores”, disse o coordenador.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal da Educação (na plataforma YouTube) e foi acompanhado por professores, estudantes, diretores escolares e gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), além de participantes da comunidade da UFSB e do público externo.

Com informações da Ascom/SEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página