Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Engenharia Ambiental Urbana do CFTCI/ CJA realizou a primeira defesa
Início do conteúdo da página

Especialização em Engenharia Ambiental Urbana do CFTCI/ CJA realizou a primeira defesa

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 19h01
  • Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 19h03
  • Acessos: 2426
Com o trabalho "Bioconstrução e Pesquisa-ação em Comunidades Tradicionais em Ilhéus, BA", o engenheiro civil Leandro Ricardo dos Santos Souza realizou a primeira defesa do curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana do Centro de Formação em Tecnociências e Inovação (CFTCI/ CJA) às 10h do dia 3 de junho de 2020, totalmente em ambiente virtual. A banca foi composta pela orientadora, professora Silvia Kimo Costa (CFPopTecs/ UFSB), e as avaliadoras, a professora Cynthia de Cássia Santos Barra (CFPopTecs/ UFSB) e a engenheira e arquiteta Livia Berti Sanjuan Farias (DINFRA/ UFSB).
DEFESA LÉOO Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana tem como objetivo principal oferecer formação complementar a profissionais com atuação Urbano-Ambiental, capacitando-os ao atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído. Estes temas estão dispostos em duas linhas de pesquisa: Poluição Ambiental e Saneamento; e Mobilidade e Sustentabilidade Urbana.
 
O trabalho "Bioconstrução e Pesquisa-ação em Comunidades Tradicionais em Ilhéus, BA" foi desenvolvido vinculado à linha Mobilidade e Sustentabilidade Urbana. Leandro integra a equipe de pesquisa envolvida no projeto Arquitetura vernacular de edificações habitacionais como expressão ambiental e cultural no Litoral Sul do Estado da Bahia, Brasil, liderado pela professora Silvia Kimo Costa, que estuda os materiais e os processos construtivos de comunidade tradicionais, ligados tanto à sustentabilidade quanto à preservação de laços culturais, como exposto em notícia da editoria UFSB Ciência.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página