Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Filme produzido por docente da UFSB ganha premiação no Festival Best Shorts
Início do conteúdo da página

Filme produzido por docente da UFSB ganha premiação no Festival Best Shorts

  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 17h09
  • Acessos: 2141

O filme “New York, Just Another City” dirigido por Joana Brandão, docente da UFSB, e André Lopes, doutorando em Antropologia na USP, recebeu, no último mês, a premiação Award of Merit, no Festival Best Short, da Califórnia (EUA). Fundado em 2011, o Festival Best Shorts é uma competição mundial que busca dar visibilidade a diretores, produtores, atores, equipes criativas e criadores de novas mídias.

Poster

A produção faz parte da pesquisa de doutorado sanduíche foi financiada por uma bolsa do PSDE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e que também está sendo desenvolvida como pesquisa vinculado ao IHAC/CPF.

Além da premiação, o filme integra a programação do Festival Cachoeira Doc e selecionado para a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema que ocorrerá entre 9 e 16 de agosto de 2020 (on-line)

O filme, que tem duração de 18 minutos, fala sobre a jovem liderança e realizadora audiovisual, Patrícia Ferreira, que vem sendo reconhecida pelos documentários que realiza com o seu povo, os Guarani Mbya. Ao ser chamada para debater seus trabalhos em um dos maiores festivais de cinema etnográficos do mundo, o Margaret Mead Film Festival, realizado no Museu Americano de História Natural, em Nova Iorque, Patrícia se depara com uma série de exposições, debates e atitudes que a fazem refletir sobre o mundo dos “juruá”, contrastando-o com os modos de existência guarani. 

 

 

Para assistir ao trailer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=raMMGOBxmZY&app=desktop

registrado em:
Fim do conteúdo da página