Página inicial > Últimas Notícias > UFSB e Instituto Arapyaú entregam cestas básicas para comunidades vulneráveis

UFSB e Instituto Arapyaú entregam cestas básicas para comunidades vulneráveis

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 14h05
  • Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h30
Uma colaboração entre a UFSB e o Instituto Arapyaú resultou na doação e entrega de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade social em Ilhéus e e Itabuna, bastante atingidas durante a pandemia de covid-19. As entregas ocorreram na quarta (20) e nesta quinta (21). O instituto doou 178 cestas básicas, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) identificou as necessidades e coordenou as ações e uma equipe de servidores da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Propa) e da Coordenação do Campus Jorge Amado visitou as comunidades. Além dos alimentos arrecadados pelo Instituto Arapyaú, as doações incluíram material arrecadado por servidores da UFSB: 20 vestidos infantis, 60 máscaras, 32 kits laços de fita feminino infantil e 40 laços femininos adulto.

A iniciativa atendeu as comunidades da Cooperativa de Catadores de Ilhéus, Catadores do Aterro de Itariri e Centro Popular de Ilhéus, em Ilhéus, e as comunidades do grupo de catadores de Nova Ferradas, moradores do aterro de Itabuna, moradores da rua da Palha (Ferradas) e moradores do bairro Nova Esperança, em Itabuna. A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Nova Ferradas também auxiliou na logística, facilitando o contato com as comunidades atendidas.