Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa promovida pela UFSB visa reunir dados para analisar possibilidades para implantação de programa de ensino com mediação tecnológica durante a pandemia

• Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 19h53
  • Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 19h54

Estudantes e docentes da Universidade Federal do Sul da Bahia receberam mensagem eletrônica com pesquisa sobre "condições de acesso e uso de ferramentas digitais", realizada pela gestão da UFSB. O intuito da consulta junto às duas categorias, anunciada há alguns dias pela reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, é mensurar as condições de acesso à internet, a adequação dos equipamentos para as atividades acadêmicas e as possibilidades de uso e acompanhamento de mediação tecnológica para atividades de ensino e aprendizagem.

A ideia é, de um lado, iniciar o debate interno sobre a reorganização do calendário acadêmico de aulas, tendo em vista um programa de intermediação tecnológica no ensino, e de outro, empregar os resultados para subsidiar a criação do referido programa, baseando-o nas condições reais da comunidade acadêmica, caso a necessidade de isolamento social causada pela pandemia de covid-19 se estenda por mais tempo. Integrantes das duas categorias universitárias podem preencher o formulário a partir do link específico informado na mensagem. As respostas serão usadas apenas para a finalidade da pesquisa e as informações serão tratadas como sigilosas.

Os dados para participação na pesquisa foram enviados para os e-mails cadastrados no Sigaa. Caso você não tenha recebido a mensagem, entre em contato com acesso.digital@ufsb.edu.br. Inicialmente trata-se de uma pesquisa para subsidiar ações concernentes as atividades de aula, posto que as mesmas foram suspensas. Servidores técnicos-administrativos e terceirizados participarão de pesquisa futura, voltada para as demandas específicas das categorias, conforme atividades exercidas.

A UFSB conta com a participação de todos no sentido de viabilizar adequada coleta de informações que possam guiar nossos passos, para seguirmos juntos, nesse importante e delicado momento em que vivemos.