Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Orientações do Sistema de Bibliotecas em relação a oferta de serviços nas bibliotecas da UFSB
Início do conteúdo da página

Orientações do Sistema de Bibliotecas em relação a oferta de serviços nas bibliotecas da UFSB

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 12h37
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 13h05
  • Acessos: 3273
A Coordenação do Sistema de Bibliotecas informa que, em virtude das medidas preventivas adotadas pela UFSB em relação ao novo corona vírus, o funcionamento das bibliotecas da universidade sofreu alterações. Sendo assim, solicitamos que leiam cuidadosamente as orientações a seguir:
- Os serviços de Atendimento ao Público e de Referência, na modalidade presencial, estão temporariamente suspensos nas bibliotecas do CJA, CPF e CSC. Permanecem os atendimentos virtuais, por e-mail;
 
- Os prazos de devolução, para os usuários que não estavam com devolução em atraso, estão sendo automaticamente estendidos até que as atividades acadêmicas/ administrativas voltem ao normal. O usuário pode acessar o Meu Pergamum no Catálogo Online e consultar a nova data de devolução.
 
- Para os usuários das bibliotecas do CJA, CPF e CSC que estão com devoluções atrasadas, orientamos que fiquem com o material, cuidando para que ele não sofra danos, e que façam a devolução imediatamente após o retorno das aulas e do funcionamento da biblioteca
 
- O cálculo de suspensão para os usuários com devolução em atraso não incluirá os dias em que as aulas presenciais estiverem suspensas, mas a devolução deve ser feita imediatamente após o retorno das aulas e do funcionamento da biblioteca.
 
- Ficam mantidos os serviços de: solicitação de ficha catalográfica, depósito de trabalhos acadêmicos, solicitação de senha para acesso Meu Pergamum, emissão de Nada Consta, orientação para acesso ao Catálogo Online, orientação para acesso à biblioteca virtual e orientação para acesso remoto (CAFe) ao Portal de Periódicos da CAPES; todos com atendimento virtual, ou seja, pelo e-mail da biblioteca do campus onde o servidor/ discente está vinculado.
 
- Lembramos que as equipes continuam desenvolvendo atividades internas do setor, sendo assim pedimos a compreensão de todos para possíveis atrasos e lentidão.
IMPORTANTE
 
Os seguintes serviços estão disponíveis para toda a comunidade:
1. Catálogo Online - para consultar o acervo impresso, bem como fazer reserva de materiais indisponíveis;
 
2. Meu Pergamum - para consultar prazos e pendências;
 
3. Biblioteca virtual (Minha Biblioteca) - para acessar mais de 7.000 títulos de livros eletrônicos em diversas áreas do conhecimento;
Onde acessar:  acervo.ufsb.edu.br
Como acessar: consulte o Manual do Usuário em ufsb.edu.br/biblioteca, selecione Catálogo Online> Manual do Usuário Pergamum e Minha Biblioteca.
4. Portal de Periódicos da CAPES - acesso a periódicos, artigos e livros completos; via Rede CAFe é possível acessar inclusive os materiais restritos.
Onde acessar:  www.periodicos.capes.gov.br
Como acessar: consulte o Manual do Usuário em  ufsb.edu.br/protic/dastic/manuais, selecione a opção <Rede CAFe>.
CONTATOS
Biblioteca do CJA: biblioteca.cja@ufsb.edu.br
Biblioteca do CPF: biblioteca.cpf@ufsb.edu.br
Biblioteca do CSC: biblioteca.csc@ufsb.edu.br
Facebook: Sistema de Bibliotecas da UFSB (@sibiufsb) - haverá atendimento via Messenger de segunda a sexta, das 13h às 17h.
Site: ufsb.edu.br/biblioteca
Coordenação do Sistema de Bibliotecas
registrado em:
Fim do conteúdo da página