Página inicial > Últimas Notícias > Informe Reitoria: recomendações à comunidade da UFSB sobre o novo Coronavírus (Covid-19)

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 16h24
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 16h36

A Universidade Federal do Sul da Bahia está acompanhando as informações sobre os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), bem como sua evolução, principalmente nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia. Também estamos atentos às recomendações oficiais divulgadas pela Organização Pan-Americana da Saúde (ligada à Organização Mundial da Saúde), pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Até o presente momento não há confirmação de nenhum caso de infecção por coronavírus na universidade. Recomenda-se aos membros da comunidade, em especial aos egressos de viagem internacional recente a algum dos países com registro de transmissão do vírus, e àqueles que tiveram contato com possíveis fontes de infecção, caso apresentem algum dos sintomas indicados abaixo, procurarem os serviços de saúde pública de suas respectivas cidades para notificação e obtenção de orientações e assistência médica adequadas.

Enfatiza-se a importância da adoção de medidas que ajudem na proteção contra doenças causadas por diversos agentes patogênicos (conforme informações abaixo), evitando o contágio e a disseminação do vírus.

Com o objetivo de evitar situações de risco e a difusão de informações equivocadas, recomenda-se que a comunidade acadêmica fique atenta aos informes divulgados nos canais oficiais da instituição (portal e via e-mail). A UFSB está acompanhando a evolução da propagação do coronavírus, e novas orientações à comunidade podem ser divulgadas a qualquer momento.

LINKS RECOMENDADOS

Saiba como se prevenir