Página inicial > Últimas Notícias > Inscrição para Projeto de Extensão em Intensificação de Cuidados na Atenção Primária à Saúde é aberto

• Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 16h51
  • Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 16h51
O Projeto em Intensificação de Cuidados na Atenção Primária à Saúde Marcus Vinicius & Antonio Lancetti (ProIC-APS) publicou edital de seleção de extensionistas, voltado para estudantes de 2º ciclo do curso de Psicologia. PROIC-APS é atualmente um projeto de extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do campus Paulo Freire, que tem por base o fortalecimento das práticas de cuidado à saúde mental na Atenção Primária, porta de entrada do SUS, no município de Teixeira de Freitas/BA.

No projeto de extensão, as/os estudantes realizarão escuta qualificada em regime de duplas às pessoas em sofrimento psíquico no território da Ulisses Guimarães, supervisionada semanalmente pela equipe docente na perspectiva da Atenção Domiciliar e da Intensificação de Cuidados à saúde mental. Ao final do projeto (1 ano), cada extensionista tem direito à certificação.

As/os estudantes que desejarem ingressar na 2ª turma do projeto de extensão como extensionistas voluntárias/os do ProIC-APS, deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 09 de março de 2020. Serão oferecidas até 06 vagas.

Informações encaminhadas por Silier Andrade Cardoso Borges