Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar pelo falecimento da professora Maria da Penha Nunes da Rocha

Nota de pesar pelo falecimento da professora Maria da Penha Nunes da Rocha

• Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 16h42
  • Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 18h11

A Universidade Federal do Sul da Bahia comunica e lamenta o falecimento da servidora docente aposentada Maria da Penha Nunes da Rocha, ocorrido no último sábado, 1º de fevereiro de 2020.

"Penha Rocha", como era conhecida, tinha graduação em Jornalismo (UFES), mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutorado em Comunicação e Cultura (UFRJ). Foi professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de 2009 até 2014, ano que ingressou na UFSB. Desenvolveu atividades no Campus Jorge Amado, onde era vinculada, até 2017, quando se aposentou.

Segundo informações compartilhadas pela família em rede social, a missa de sétimo dia em sua memória será celebrada na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, a partir das 18h na igreja de Santa Rita de Cássia, centro do Rio de Janeiro.

A Reitoria, a equipe do Campus Jorge Amado e a comunidade acadêmica da UFSB manifestam solidariedade à família enlutada.