Página inicial > Últimas Notícias > Revista Paubrasilia divulga nova edição e chamada para dossiê sobre jardins botânicos

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h01
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h49
paubvrasilia segundaed2019A revista científica Paubrasilia (ISSN 2595-6752) lançou recentemente o segundo fascículo de 2019, que conta com artigos científicos sobre a flora do sul da Bahia. A autoria desses artigos recém-publicados é de docentes e estudantes da UFSB, o que destaca, segundo os editores da revista, a relevante contribuição que a instituição tem dado ao conhecimento e à valorização da biodiversidade vegetal regional. Os trabalhos podem ser acessados na íntegra no link da edição.
Paubrasilia é o periódico oficial do Jardim Botânico FLORAS da UFSB e aceita trabalhos científicos em todas as áreas da botânica. Cada manuscrito recebido é submetido à revisão por pares (single blind review) e, quando publicado, recebe um código identificador único, o Digital Object Identifier (DOI), registrado junto à agência internacional Crossref. A revista Paubrasilia está cadastrada em diretórios, portais e índices como UlrichsWeb, Sumarios, Diadorim, PKP Index, RCAAP, Google Scholar, dentre outros.
Até 31 de janeiro de 2020, pesquisadores interessados poderão submeter manuscritos inéditos para compor o dossiê temático Jardins Botânicos do Brasil, cujo objetivo é reunir artigos científicos que contribuam para ampliar e difundir o conhecimento acerca dos jardins botânicos do Brasil. O dossiê será publicado pela Paubrasilia na primeira edição de 2020, prevista para ser lançada no mês de junho. Mais informações sobre o dossiê e submissão geral de trabalhos para publicação podem ser encontradas no site da revista, clicando AQUI.