Página inicial > Últimas Notícias > Comissão organizadora da I Sembio divulgou resumos dos trabalhos apresentados

Comissão organizadora da I Sembio divulgou resumos dos trabalhos apresentados

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 20h15
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h23

024A comissão organizadora da I Semana da Biologia da UFSB divulgou no site do evento os resumos dos trabalhos apresentados. O evento ocorreu no Campus Sosígenes Costa entre os dias 25 a 28 de setembro de 2019.

A I Semana foi realizada por discentes e docentes do curso de Ciências Biológicas e recebeu mais de 400 inscritos, incluindo estudantes e docentes de escolas públicas da região, profissionais liberais, além de professores e estudantes (graduando e pós-graduandos) de diversas instituições de ensino superior. O tema da primeira edição foi "Dialogando saberes para tecer novas percepções na Biologia", abrindo interfaces com outras áreas de conhecimento para estudar e descobrir soluções para questões na área das Ciências Biológicas e na sociedade.

Com esse espírito, os participantes aproveitaram uma agenda com quatro dias que incluiu minicursos, voltados para a aquisição de técnicas de trabalho em Biologia, palestras, rodas de conversa, mesas-redondas,feira solidária, exposição de fotografias e exposição de ciências, encerrando com uma confraternização.

A primeira edição do evento teve 46 trabalhos submetidos e 32 apresentados, nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia, Ensino de Ciências e Artes e Humanidades.