Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFSB doa equipamentos para ações de combate ao óleo nas praias
Início do conteúdo da página

UFSB doa equipamentos para ações de combate ao óleo nas praias

  • Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h29
  • Acessos: 1583
20191121 164624A reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia encaminhou equipamentos de proteção individual (EPI) aos seus campi na última quarta-feira (21/11). Os equipamentos serão utilizados na coleta do óleo que tem atingido as praias do litoral sul e extremo sul da Bahia desde o fim do mês de agosto. O material será utilizado em ações conjuntas da universidade com outras instituições, na tentativa de mitigar o impacto causado por aquele que já é considerado por especialistas como maior desastre ambiental do litoral brasileiro. 
 
Segundo informações da coordenadora de Sustentabilidade da UFSB, Luana Rego, a universidade está atuando em parceria com entidades ambientalistas, ONG's, Secretarias do Meio-Ambiente dos municípios atingidos e órgãos estaduais e federais, tentando minimizar os danos ambientais e os prejuízos nas regiões de abrangência da instituição. 
 
Por ser um material de extrema toxicidade que pode causar danos à saúde se manuseado sem proteção adequada, é importante observar as normas de segurança na coleta do óleo, evitando o contato direto. Dentre os equipamentos doados pela universidade estão incluídos EPI's (580 máscaras descartáveis com válvula para gases VO/GA e 350 pares de luvas nitrílicas) e instrumentos para recolher os resíduos (nove carrinhos de mão, três facões e 15 pás com cabos longos).
 
 
 
 
  
 
 
Notícia relacionada
 
 
 
 
 
 
 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página