Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão do FORCAMPI visita Congresso Nacional para divulgar realidade das IFES
Início do conteúdo da página

Comissão do FORCAMPI visita Congresso Nacional para divulgar realidade das IFES

  • Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h05
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h35
  • Acessos: 2434

Missão FORCAMPI em Brasilia 9 e 10 10 19 3Entre os dias 8 a 10 outubro de 2019, integrantes da coordenação nacional do FORCAMPI, dentre eles, o professor da UFSB, Marcos Bernades, fizeram uma visita ao Congresso Nacional.  O objetivo da viagem foi a continuação do trabalho de divulgação da realidade das Instituições Federais de Educação Superior (IFES) que funcionam em regime multicampi e com campi fora de sede. Houve também ações de articulação institucional com o Congresso Nacional em torno de recursos financeiros e medidas para aperfeiçoamento das IFES.

Participaram da equipe os professores Renato Bochicchio (Diretor do campus da UFPR Litoral e Coordenador Nacional do FORCAMPI), Peterson Marco Andrade (Diretor-Geral do campus de Governador Valadares da UFJF e Vice-coordenador Nacional do FORCAMPI), Marcos Bernardes (Decano do IHAC/CSC e Primeiro-secretário da coordenação nacional do FORCAMPI) e Thiago Moreira (Diretor do campus Juruti da UFOPA e coordenador estadual do FORCAMPI no Pará) 

Além de audiências com deputados federais e demais articulações formais com as bancadas federais dos estados, a comitiva esteve presente ao lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação (www.fpme.org.br) e à reunião com o Dep. Pedro Cunha Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, foram tratadas questões como o Projeto Future-se, assim como a entrega de dossiê com histórico das ações do FORCAMPI desde o início das suas atividades. O Dep. Pedro Cunha Lima tomou conhecimento das demandas do movimento e se disponibilizou a intermediar ações junto ao MEC, assim como contribuir para a continuidade das ações do FORCAMPI na Comissão de Educação na Câmara.

Texto e fotos encaminhados por Marcos Bernardes

registrado em:
Fim do conteúdo da página