Página inicial > Últimas Notícias > UFSB participa da recomposição do Conselho de Ciência e Tecnologia da Bahia

UFSB participa da recomposição do Conselho de Ciência e Tecnologia da Bahia

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h50
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 14h14
  • Acessos: 1977

Foto Concitec 1A nova composição do Conselho de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (Concitec), nomeada pelo Diário Oficial no último dia 19, foi empossada no dia 19 em solenidade realizada na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em Salvador, nesta quarta-feira (25), no Espaço Lazareto, junto com a sua primeira reunião. A presidência do Concitec, que reúne representações dos setores acadêmico, público e privado, cabe ao governador Rui Costa, tendo como vice-presidente a secretária estadual de Ciência e Tecnologia e ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora Adélia Pinheiro. A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), professora Joana Angélica Guimarães da Luz, integra o conselho na categoria de representações das comunidades acadêmicas e científicas como uma das pessoas titulares, tendo como suplente o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), professor Fábio Josué Souza dos Santos.

O Concitec teve suas atividades pausadas por três anos. Retomar a Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia, na sua quarta edição, foi a primeira definição dos conselheiros. A conferência estadual será precidida e subsidiada pelas conferências regionais, ainda em data a ser definida. A meta para o evento é atualizar a política estadual do setor, que data de 2004, e potencializar o trabalho cooperativo entre poder público, academia e iniciativa privada para a solução de problemas e o progresso do estado da Bahia.