Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio Acessibilidade e Inclusão é publicado

Auxílio Acessibilidade e Inclusão é publicado

• Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h32
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h32

A Prosis lançou o Edital PROSIS nº21/2019 - Auxílio Acessibilidade e Inclusão com o objetivo de fornecer um valor financeiro destinada à aquisição de materiais de consumo ou prestação de serviços de caráter didático-pedagógicos adaptados, tecnologias assistivas e/ou outros materiais necessários ao desenvolvimento das atividades acadêmicas regulares das/os estudantes da graduação com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. O valor do auxílio financeiro é de até R$ 1.000,00 (mil reais) por estudante, pago em parcela única.

Para concorrer, o estudante deverá apresentar toda a documentação prevista no edital, além de laudo médico atualizado (últimos 12 meses) atestando deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades e superdotação.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia a 07 de outubro de 2019. As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail do Setor de Acessibilidade e Inclusão: sai@ufsb.edu.br

Pensando em facilitar o acesso e alcance dos estudantes com deficiência auditiva e visual, o edital também foi publicado em: fonte ampliada, audiodescrição e com um passo a passo para o uso da ferramenta VLibras – responsável por traduzir conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais.

Saiba mais: EDITAL PROSIS Nº21/2019