Página inicial > Últimas Notícias > Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais publica manifesto em defesa das IFES

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 12h09
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 14h37
  • Acessos: 1964
O Colégio de Gestores da Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), órgão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou, nesta quarta-feira, manifesto em defesa das universidades e institutos federais de ensino superior. O documento enfatiza, ainda, o compromisso das assessorias de comunicação com a produção de conteúdo de interesse público que contribua para a popularização do conhecimento produzido nas instituições de ensino.

A "Carta de Maceió" foi produzida coletivamente durante o 4º encontro anual do Cogecom, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento reuniu os gestores e assessores de comunicação das universidades associadas à Andifes. O Cogecom existe desde 2016 e tem como um de seus objetivos desenvolver políticas nacionais de comunicação social, visando à construção conjunta de ações entre as universidades federais.