Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção de preceptores voluntários para curso de Psicologia

Aberta seleção de preceptores voluntários para curso de Psicologia

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 15h16
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

A Universidade Federal do Sul da Bahia e a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas publicaram conjuntamente o edital CFCS nº 004/2019. O processo seletivo visa selecionar trabalhadores e trabalhadoras de nível superior da Rede de Atenção Básica à Saúde da cidade para atuação no Programa de Preceptoria do curso de graduação em Psicologia, na forma estabelecida pela Resolução nº 13/2018 da UFSB, bem como pelo Contrato Organizativo de Ação Pública EnsinoSaúde - COAPES. São sete vagas em quatro áreas de atuação como preceptores voluntários, função na qual vão acompanhar estudantes de graduação da área de Saúde nas práticas dentro das Unidades de Saúde, desde a atenção primária até a alta complexidade, podendo desenvolver outras atividades necessárias à formação acadêmica do/a discente, de acordo com a necessidade do curso e sob a supervisão de um/a docente da Instituição. As inscrições estão abertas até dia 6 de setembro, devendo ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Campus Paulo Freire.

Além de contribuir para com a formação de novos profissionais da área de Psicologia, os selecionados terão acesso a benefícios como participar de cursos de capacitação, atualização e desenvolvimento docente fornecidos pela UFSB; concorrer a bolsas de editais PET, produzir e publicar artigo científico decorrente da atuação como preceptor, participar de grupos de pesquisa da UFSB e obter certificação válida para pontuação em concursos para o magistério e em seleções para programas de pós-graduação, entre outros.

Inscrições

As inscrições ocorrerão entre os dias 27 de agosto de 2019 a 06 de setembro de 2019, das 9h às 17h, de forma presencial, na Secretaria Acadêmica do Campus Paulo Freire, situado na Praça Joana Angélica, nº 250, bairro São José, Teixeira de Freitas – BA, CEP 45988-058. A documentação necessária para a inscrição deve ser entregue em um único arquivo encadernado, na seguinte ordem:

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo II);
  2. Cópia do RG;
  3. Cópia (frente e verso) do diploma de graduação;
  4. Cópia da Carteira de Identidade Profissional;
  5. Documentação comprobatória de que faz parte do quadro de servidores do Município de Teixeira de Freitas, de forma estatutária ou contratada;
  6. Certidão negativa atualizada expedida a menos de dois meses pelo Conselho de Classe, comprobatória da inexistência de processo disciplinar pendente e/ou imposição de pena disciplinar de qualquer natureza, em atendimento ao inciso II do Artigo 4º do anexo da Resolução 13/2018, da UFSB.
  7. Currículo Lattes impresso;
  8. Anexo III impresso, preenchido e assinado pelo candidato;
  9. Cópias dos documentos comprobatórios na ordem de pontuação do Anexo III.

Documentos relacionados

EDITAL CFCS CPF Nº 004/2019 – SELEÇÃO PARA O EDITAL CFCS 04/2019, DE SELEÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PRECEPTORES VOLUNTÁRIOS PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA (27/08/2019)

PORTARIA CFCS CPF Nº 020/2019 – Constitui a Comissão de Seleção para o Edital CFCS 04/2019, de Seleção e Formação de Cadastro de Reserva de preceptores voluntários para o curso de Psicologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (27/08/2019)