Página inicial > Últimas Notícias > UFSB contempla estudante com auxílio para participação em evento internacional

UFSB contempla estudante com auxílio para participação em evento internacional

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 11h09
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

Em julho, ocorreu o South America Business Forum (SABF), em Buenos Aires (Argentina), evento que reúne jovens lideranças da América do Sul e de todo mundo, tendo como objetivo principal pensar em soluções sustentáveis para os problemas globais.  Todos os anos, o fórum recebe 100 jovens líderes de todo o mundo, juntamente com 40 líderes de áreas empresariais, políticas e acadêmicas. O evento explora temas de relevância global e particularmente aplicáveis à realidade da América do Sul. Nesse ano, o tema foi “Incovenient Perspectives”.

O programa é gratuito, com direito a alimentação, acomodação, entrada para um evento noturno e transporte em Buenos Aires. A UFSB, para auxiliar os estudantes, concedeu auxílio financeiro para despesas de deslocamento. Foram ofertados três auxílios no valor de R$ 1.500,00 para estudantes interessados em participar do evento.

Saulo Carneiro, estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades (BIH) da universidade, foi contemplado com o auxílio para apresentar seu ensaio intitulado "Cannabis regulation in Brazil: An inconvenient perspective", em que trata do potencial econômico e social da regulamentação da maconha medicinal no Brasil. Durante o evento, o estudante pode entrar em contato com pessoas de diversas áreas e debater a política de drogas do Brasil e de diversas outras partes do mundo.

De acordo com Saulo, o SABF 2019 foi uma experiência enriquecedora: “poder estar em contato com pessoas tão diversas, partilhando realidades tão diversas e, às vezes, problemas em comum que nem imaginamos que existem em outros países, buscando soluções para o mundo, foi muito enriquecedor. Todos os espaços foram de imenso aprendizado para reafirmar minhas convicções que para construir um mundo melhor é necessário provocar algumas rupturas, que nem sempre acontecerão de forma fácil e tranquila”.

SABF 2019 DÍA 3 0204 1