Página inicial > Últimas Notícias > Parque Tecnológico realiza Assembleia para escolha de membros para Conselhos Administrativo e Fiscal

• Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 16h27
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

ASSEMBLEIA PARQUE TECNOLÓGICO 19 07 2019 7

A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães, esteve presente no Centro de Inovação do Cacau (CIC) para a Assembleia Geral do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) para a indicação de membros para a composição dos Conselhos Administrativo e Fiscal. Foram indicados como representantes da UFSB, Rogério Quintella, como membro do Conselho Administrativo, sendo Daniel Piotto seu suplente, e Franklin Matos como membro do Conselho Fiscal.

De acordo com a reitora Joana Guimarães, agora, o próximo passo do PCTSul é fortalecer e buscar parceiros de forma efetiva, potencializando os investimentos no local. O mesmo tema foi pontuado por outros participantes, reacendendo a importância do papel dos parceiros para o desenvolvimento do Parque Tecnológico.

Além da professora Joana Guimarães, também estiveram presentes para a Assembleia, Ricardo Dórea da Costa, do Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável; Gentil Pires, do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna do Estado da Bahia (SINEC); José Alfredo Souza, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus; Eduardo Athayde, do Worldwatch Institute (WWI); Wilson Galvão Andrade, da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF); Guilherme de Castro Moura, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Daniel de Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano); Tarcizo Santana, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Evandro Freire, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); Guilherme Galvão de Oliveira Pinto, da CEPLAC; e Adélia Pinheiro, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI).

Idealizado pela CEPLAC, UFSB, UESC, IFBA e IF-Baiano de Uruçuca, o Parque Tecnológico tem o intuito de promover o desenvolvimento sustentável por meio da articulação entre entes públicos e privados para viabilizar empreendimentos inovadores no Sul da Bahia. Ele concentra sua atuação em quatro áreas de conhecimento: Biotecnologia e Alimentos, Cadeias Agro-Florestais, TICs  e Logística. O Centro de Inovação do Cacau, local da Assembleia, é fruto do PCTSul.

ASSEMBLEIA PARQUE TECNOLÓGICO 19 07 2019 21