Página inicial > Últimas Notícias > Educação e Saúde são discutidos no II Simpósio de Saúde Coletiva

Educação e Saúde são discutidos no II Simpósio de Saúde Coletiva

• Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h14
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05

mesa15.06 3O II Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia teve como tema, na sua 2ª Edição, "Educação e Saúde - Interfaces e Desafios na Formação Interdisciplinar em Saúde" e buscou promover a reflexão de temáticas direcionadas para a interface entre educação e saúde, além de estimular discussões relativas à formação e ao processo de trabalho na saúde, articulando gestores, trabalhadores, instituições de ensino - estudantes de graduação e pós-graduação, e movimentos sociais, na perspectiva da reorientação das práticas do ensino e do cuidado nas redes de atenção à saúde. Foram três dias de muitas atividades, com a participação de colegas de outras instituições de ensino no país e que atuam há anos na Saúde Coletiva.

O II Simpósio contou com cinco Mesas Redondas com temas como: Democracia, Educação e Inovação em Saúde; Pedagogias, Metodologias, Saberes e Práticas; Desafios e possibilidades para consolidação do SUS; Trabalho Interprofissional e Vulnerabilidades na Rede do SUS. Cabe destacar que os temas debatidos no II Simpósio serão discutidos também durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde que ocorrerá em agosto deste ano. Além das mesas redondas, ocorreram as defesas das Dissertações de Mestrado dos estudantes do PPG Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde/MPSF), apresentação de Trabalhos Científicos na modalidade Pôster, com trabalhos científicos premiados, dos TCCs do PPG Especialização em Saúde Coletiva e da comunidade interna e externa à UFSB, e a oferta de minicursos e oficinas.

A Comissão Organizadora do evento contou com a contribuição da comunidade acadêmica e de docentes dos três campi, que se revezaram nas coordenações das mesas redondas, nas avaliações dos trabalhos científicos e na organização das oficinas e minicursos, em um evento que recebeu mais de 200 participantes e convidados. A Comissão Organizadora prevê a consolidação de todos os resumos de trabalhos científicos para publicação nos Anais do evento através do site do PROFSAUDE/UFSB.

glauciele 1monitores 1sheyla13.06 1participantes15.06 1

Informações e fotos: coordenação do Simpósio