Página inicial > Últimas Notícias > Submissão de propostas para Bolsas de Extensão se inicia dia 27

Submissão de propostas para Bolsas de Extensão se inicia dia 27

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 13h43
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 13h48

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS) lançou, na última semana, o edital nº 14/2019, referente a Bolsas de Extensão. O edital visa contribuir para a formação profissional e cidadã do/a discente, estimular a aproximação entre a universidade e a comunidade externa, contribuir para a transformação social e fortalecer a institucionalização das atividades de extensão no âmbito da universidade.

Para participar do certame, o interessado deverá apresentar as propostas sob a forma de projeto de Extensão da UFSB, e, obrigatoriamente, devem envolver a participação de discentes de graduação da instituição e do ensino fundamental e/ou médio de escolas pública. Poderão submeter propostas os/as servidores/as docentes em efetivo exercício na instituição.

A proposta deverá ser cadastrada, exclusivamente, através de formulário disponível no SIGAA, menu “Extensão”, sub-menu “Submissão de Propostas”, “Submeter Proposta”, submeter nova Proposta”, “Projeto” (conforme tutorial do anexo 1). O período para submissão é das 0h do dia 27 de junho de 2019 às 23h59min do dia 07 de julho de 2019.

Poderão ser contemplados 33 projetos, obedecendo à classificação por campus. Os 11 projetos de extensão mais bem classificados (ordem decrescente) por campus receberão uma cota de bolsa cada, no valor de R$ 400 mensais. A vigência da bolsa será de oito meses, iniciando-se em 1º de agosto de 2019 e encerrando-se em 31 de março de 2020. Cada projeto poderá solicitar uma bolsa neste edital. A bolsa é pessoal e a transferência desta só será permitida nos casos previstos neste edital. Além disso, é vedada a divisão da referida bolsa com outras pessoas.