Página inicial > Últimas Notícias > Prosis realiza IV Seminário da BAP e publica trabalhos dos estudantes

Prosis realiza IV Seminário da BAP e publica trabalhos dos estudantes

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h42
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h42
  • Acessos: 1959

O dia 29 de maio foi movimentado nas três sedes da UFSB. Neste dia, em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, a Prosis realizou o IV Seminário da BAP. O momento marcou a culminância de um ano de atividades dos estudantes em projetos de ensino, pesquisa, extensão, sustentabilidade, acessibilidade, ações afirmativas e eventos.

Contando com a coordenação de professores que se disponibilizaram a ler os trabalhos e fazer colaborações de ordem metodológica, os 72 estudantes foram divididos em sete grupos de trabalho – 2 no CJA, 2 no CSC e 3 no CPF. Ao término da noite, o balanço feito apontou para o sucesso da proposta diante de ótimas apresentações que reforçam a importância da BAP. Segundo Sandro Ferreira, Pró-Reitor da Prosis, “a BAP garante a ampliação do envolvimento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e, com isso, ajuda a fazer florescer talentos acadêmicos que muitas vezes ficavam escondidos nas dificuldades do cotidiano”.

Percebendo a importância de estimular e documentar esse processo, a Prosis reuniu os resumos submetidos pelos participantes e publicou os anais do evento em seu site. Os interessados podem encontrar o material no link: https://www.ufsb.edu.br/prosis/publicacoes1.html

BAP

Texto e Fotos: Prosis