Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Acolhimento apresentou cursos aos ingressantes

Semana de Acolhimento apresentou cursos aos ingressantes

• Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 16h51
  • Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 16h55

Os três campi da Universidade Federal do Sul da Bahia organizaram atividades para recepcionar os ingressantes que iniciaram suas jornadas acadêmicas no dia 27 de maio. Foi a Semana do Acolhimento, voltada para a apresentação de cursos e do funcionamento da instituição e exposição de projetos.

Campus Jorge Amado

Em Itabuna, o Campus Jorge Amado contou com um veículo para transportar eventuais doadores de sangue ao Hemocentro nos dias 27 e 28, como parte das atividades locais de acolhimento. Pesquisadores e professores do Centro de Formação em Ciências Agroflorestais montaram uma exposição para mostrar um pouco das pesquisas e dos focos dos cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Agrícola e Ambiental, no saguão da Reitoria. Ao lado das palestras de apresentação de cursos de 1º e 2º Ciclo, a agenda contou com vivência de meditação, exposição de filmes e rodas de conversa sobre coleta seletiva e apresentações musicais. Na noite do dia 29, o professor e pesquisador Kabengele Munanga (UFRB) proferiu a aula inaugural com o título "O Papel da Universidade Pública e Inclusiva em tempos de perda de direitos". O saguão e o auditório da Reitoria, em Ferradas, foram os locais das atividades.

Galeria (Créditos exposição: profª Joseline Pippi; profª. Mara Agostini Valle; profª. Lyvia Rego; Crédito aula inaugural: profª. Ita de Oliveira e Silva)

Campus Paulo Freire

O Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, organizou a sua agenda nos dias 27, 28 e 29 de maio com tour pelo campus, apresentação de cursos, do sistema SIGAA e da Formação Geral, orientações sobre sustentabilidade, rodas de conversa, explicações sobre acesso e modalidades de assistência estudantil e apresentação musical. A programação contempla ainda o Joga Texas, realizado no dia 2 de junho.

Galeria de fotos (Crédito: profª. Lívia Lemos)

Campus Sosígenes Costa

Os ingressantes do Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, participaram de atividades durante toda a semana. Uma delas tratou do problema do lixo, descarte responsável e poluição do solo e das águas, com apresentação de documentários e a exposição didático-científica de lixo marinho. Palestras e mesas-redondas sobre os cursos, setores da UFSB, temas relevantes como acessibilidade, bullying e a realização do I Seminário Regional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da UFSB completaram a programação.

Galeria de fotos (Crédito seminário: profª Ângela Garcia; crédito coleção: profº Leonardo Moraes)