Página inicial > Últimas Notícias > UFSB lança campanha pela valorização da universidade pública

UFSB lança campanha pela valorização da universidade pública

• Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 15h56

Frente ao atual cenário de contundentes ataques dirigidos às instituições públicas de ensino superior no país, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) lança a sua campanha institucional em sintonia com o movimento em prol da Educação. E nada mais significativo do que fazê-lo hoje, 15 de maio de 2019, dia nacional de mobilização pela defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade. Integramos, assim, iniciativa mais ampla iniciada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e replicada por outras universidades federais e entidades representativas.

A campanha "UFSB também é sua" é um chamado ao reconhecimento da universidade pública e também uma forma de fazer visível o trabalho que estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos realizam desde a fundação da universidade em 2013. Atualmente são cerca de 4.500 estudantes matriculados em 39 cursos de graduação e 10 de pós-graduação, além de 569 servidores, distribuídos nos três campi. É ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento científico para a região; é movimento novo nas economias locais. Essas e outras informações serão comunicadas em várias ações nos canais oficiais e via imprensa para mostrar à sociedade o que a universidade produz e quem faz a UFSB a cada dia.

Convidamos a comunidade de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas e das demais cidades das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia a utilizar #AUFSBtambémésua nas redes sociais. Conheça. Valorize. Participe. A UFSB é parte integrante da comunidade regional. É ensino superior público, gratuito e de qualidade.

A UFSB é sua também!