Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Dramaturgias Expandidas do Corpo e dos Saberes Populares abre Processo Seletivo
Início do conteúdo da página

Especialização em Dramaturgias Expandidas do Corpo e dos Saberes Populares abre Processo Seletivo

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 10h41
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 10h42
  • Acessos: 2807

O Centro de Formação em Artes passa a contar com mais um Curso de Especialização: Dramaturgias Expandidas do Corpo e dos Saberes Populares. Lotado no campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, o curso é presencial e visa proporcionar relações críticas e criativas ao experimentar diversas linguagens de expressão e o aprofundamento de relações entre as/os participantes e as comunidades articuladas a seus trabalhos.

A especialização é direcionada à formação continuada de portadores de diploma de ensino superior em qualquer área que atuem como artistas, pesquisadores/as, professores/ as, ativistas culturais, educadores/as de espaços formais e não-formais de educação, mediadores/as, produtores/as culturais e demais profissionais interessados/as nas manifestações populares, egressos/as das licenciaturas e bacharelados da UFSB, graduados/as de outras IES (Instituições de Ensino Superior) interessados/as nas relações entre o campo expandido das Artes e os Saberes Populares.

O curso está estruturado em uma carga horária de 390 horas, com duração de 3 quadrimestres (mínimo) a 5 quadrimestres (máximo).

Para esse primeiro processo seletivo, serão ofertadas 20 vagas, sendo 04 vagas serão destinadas para ampla concorrência (AC), e 16 vagas distribuídas entre as categorias A1 a A4, a fim de garantir a política de ações afirmativas da Universidade:

  • A1 – Candidatos/as indígenas, negros/as e/ou quilombolas (30%) - 6 vagas
  • A2 – Professores/as do ensino fundamental ou médio inseridos/as no Sistema Público de Educação (30%) - 6 vagas
  • A3 – Pessoas com deficiência (Lei 12.711 de 2012) (10%) – 2 vagas
  • A4 – Pessoas transgêneras (10%) - 2 vagas

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 27 de abril, através do preenchimento e submissão do Formulário de Inscrição exclusivamente por meio eletrônico. A seleção consistirá de duas fases: análise de currículo (classificatório) e entrevista (classificatória)

O início das aulas está previsto para o dia 1º de junho. Para mais informações, acesse o Edital CF-Artes nº 02/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página