Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Ensino e Relações Étnico-Raciais abre Processo Seletivo para Alunos Regulares
Início do conteúdo da página

Mestrado em Ensino e Relações Étnico-Raciais abre Processo Seletivo para Alunos Regulares

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 11h14
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 11h14
  • Acessos: 2722

O Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais abriu Processo Seletivo para Alunos Regulares nos campi Jorge Amado (Itabuna) e Sosígenes Costa (Porto Seguro).

O PPGER é curso direcionado para a formação continuada dos profissionais da educação formal e não formal, e para pessoas interessadas nas questões do ensino em espaços formais e não formais. O foco do programa é a pesquisa aplicada a área do ensino, bem como a garantia da problematização das leis 10639/2003 e 11.645/2008, assim como o plano nacional das diretrizes curriculares para educação das relações raciais e o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira.

A inscrição é gratuita e, para realizá-la, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhar os documentos solicitados para dpg@ufsb.edu.br, seguindo as orientações do Edital.

Poderão se inscrever para a seleção de Mestrado os/as portadores/as de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou que sejam concluintes até o prazo de matrícula estabelecido no Edital ou portadores/as de diplomas de Graduação emitido por instituições em outros países. No campus Jorge Amado, as inscrições irão até o dia 31 de março. Já no Sosígenes Costa, no dia 05 de abril.

No total, são disponibilizadas 44 vagas, sendo elas distribuídas entre ampla concorrência, profissionais da educação, profissionais da educação autodeclarada (o) negra(o), quilombola, cigana (o) ou indígena, candidata(o) autodeclarada(o) negra(o), quilombola, cigana (o) ou indígena , pessoas com necessidades especiais , pessoas trans (travestis, transexuais ou transgêneras, além das vagas supranumerárias para estrangeira(o), prioritariamente de origem de países africanos ou de origem de países latino-americanos.

O Processo consta de duas etapas:

- Primeira Etapa: Projeto de Pesquisa-Intervenção
- Segunda Etapa: Entrevista

As matrículas serão realizadas presencialmente no dia 27 de maio, mesmo dia do início das aulas.

 

EDITAL Nº 01 - CAMPUS JORGE AMADO

EDITAL Nº 02 - CAMPUS SOSÍGENES COSTA

registrado em:
Fim do conteúdo da página