Página inicial > Últimas Notícias > PPGER abre seleção para alunos regulares no Campus Jorge Amado

PPGER abre seleção para alunos regulares no Campus Jorge Amado

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h36
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 15h44

O Mestrado Profissional em Ensino e Relações Étnico-Raciais  da Universidade Federal do Sul da Bahia (PPGER/UFSB) anuncia seleção para alunos regulares, para ingresso em 2019 no Campus Jorge Amado. A oferta é de 26 vagas numerárias e 2 vagas supranumerárias, destinadas a estudantes estrangeiros oriundos de países latino-americanos e africanos.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de março e se encerrarão no dia 31 de março. O processo seletivo terá duas etapas: apresentação de projeto de pesquisa-intervenção e entrevista. Os candidatos selecionados iniciarão suas aulas no dia 27 de maio deste ano.

Para a inscrição, que é gratuita, é preciso preencher manualmente a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail dpg@ufsb.edu.br com o título da mensagem (campo assunto) "Edital PROPPG 01/2019", anexando cópias dos documentos:

• Documento de identidade ou passaporte para candidatas/os estrangeiras/os;
  • CPF ou documento de identidade em que conste esse número;
  • Diploma de graduação ou declaração da instituição de que concluirá até a data prevista para matrículas no curso;
  • Histórico Escolar da Graduação;
  • Currículo Lattes atualizado, com especial cuidado no preenchimento do resumo de apresentação;
  • Projeto de Pesquisa-Intervenção;
  • Auto-declaração da/o candidata/o às vagas reservadas segundo as categorias L2, L3, L4 e L5;
  • Comprovante de vínculo empregatício para candidatas/os às vagas L1 e L2;
  • As/os candidatas/os com deficiência, concorrentes ou não às vagas reservadas às Pessoas com Deficiência (PcD), devem, no momento da inscrição, informar e indicar os equipamentos ou tecnologias assistivas necessários para sua participação no processo seletivo no campo "observações".

• Inscrição - 10/03/2019 a 31/03/2019
  • Divulgação de inscrições homologadas - 09/04/19
  • Prazo para recurso da homologação das inscrições - 11/04/19
  • Divulgação do resultado da Primeira Etapa – Projeto de Pesquisa-Intervenção - 23/04/19
  • Prazo para Recursos - 25/04/19
  • Segunda Etapa - Entrevista - 06 a 10/05/2019
  • Publicação do resultado final - 17/05/19
  • Prazo para Recursos - 19/05/18
  • Matrícula dos/as aprovados/as - 27/05/18
  • Início das Aulas - 27/05/19

O PPGER é direcionado para a formação continuada dos profissionais da educação formal e não-formal, e para pessoas interessadas nas questões do ensino em espaços formais e não-formais. O foco do programa é a pesquisa aplicada a área do ensino, bem como a garantia da problematização das leis 10639/2003 e 11.645/2008, assim como o plano nacional das diretrizes curriculares para educação das relações raciais e o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira.

Documentos relacionados

Edital nº 01/2019 - Processo Seletivo de Aluno/a Regular para Preenchimento de Vagas do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais, Curso de Mestrado Profissional, Campus Jorge Amado/Itabuna, para Ingresso no Ano de 2019 (01/03/2019)